Centro Oriental Kuan Yin

  • Início
  • QUEM SOMOS – WHO WE ARE
  • Contato
<

Sinais de desequilíbro ou bloqueio dos chacras

Terapia Reiki/ Vidas Passadas/ Xamanismo

Por José Joacir dos Santos

Já é do conhecimento popular que o corpo fala. Quando o indivíduo ignora isso já está seriamente adoecido. O conhecimento popular também levou o governo a reconhecer as terapias holísticas (primeiro governo Lula), que hoje se chamam Práticas Integrativas de Saúde. Entre essas terapias, Reiki se destaca por trabalhar exatamente com os chacras, que se localizam no sistema linfático, fazendo a ligação energéticas entre esse sistema e os sete corpos físicos e sutis que cada ser humano possui, independentemente da crença que professa.

Os chacras são sistemas energéticos caracterizados pela precisão de relógios, 24 horas ao dia. A sua estabilidade depende de outros sistemas, como o emocional e o mental. A forma e o conteúdo de cada chacra são alterados a cada milésimo de segundo, de acordo com o comportamento físico, mental, emocional e espiritual do indivíduo. A leitura dos chacras é feita de baixo para cima. O primeiro chacra desequilibrado ou bloqueado dá sinais de dores na base da coluna vertebral, nas pernas e pés (obesidade, varizes, inchaço, feridas etc.). No nível emocional, o indivíduo está passado por baixa autoestima, sensações de insegurança, medo, falta de coragem para trabalhar, estudar, viver. Precisa urgentemente de terapia.

O chacra sexual ou sacral – quando bloqueado, se apresenta em forma de dores menstruais, infertilidade, constipação, crise de ciúmes, depressão e baixa autoestima. Esse chacra também é facilmente atacado por vampiros, magia, feitiços, etc.

O plexo solar fica bem na boca do estômago – no desequilíbrio ou bloqueio aparecem os problemas digestivos, úlceras, asia, asma. A pessoa sente vontade de usar drogas, perde o controle emocional facilmente, briga, se torna dependente das outras pessoas. Se não se tratar o desequilibro aumenta.

O chacra cardíaco – o primeiro sinal é a pressão alta, batimentos cardíacos, falta de empatia pelos outros, medo de intimidades afetivas.  Quem usa drogas perde a força deste chacra.

Já o chacra da garganta, tido pelos terapeutas como o mais importante entre os sete chacras principais, pode apresentar dores, inflamação, rouquidão, problemas na tireóide. Como esse chacra tem forte ligação energética com o chacra sexual, quando bloqueado pode afetar o funcionamento do sistema urinário. No campo emocional, a pessoa tem dificuldade de expressar seus sentimentos, fica muda quando deveria falar, não se defende. O coração e o cérebro são duramente afetados também, faltando conexão e expressão. Se não tratado nos primeiros sinais de arranhão da garganta, o adoecimento geral é rápido.

O chacra do terceiro olho tem grande importância porque está relacionado com os dois lados do cérebro, a visão, a percepção do todo. Dor de cabeça, depressão, desequilíbrio hormonal, ausência de intuição, falta de concatenação cerebral etc. Além disso, a pessoa pode ter crise de falta de orientação. Bebida alcoólica deteriora rapidamente a energia desse chacra.

Falta de sono é o primeiro grande sinal do desequilíbrio e bloqueio do chacra coronário, que fica no cento da cabeça. O individuo pode sentir meio desconectado, ausente, sem foco. Pode ocorrer desconexão entre o corpo e a mente, causando falta de equilíbrio para dirigir carro ou falta de reflexo. Chá de camomila ajuda.

Uma sessão de Reiki de 50 minutos pode ajudar a chamar a pessoa de volta para ela mesma pelo retorno da informação de equilibro e desbloqueio dos chacras. O leitor vai encontrar muito mais sobre os chacras no meu livro Fundamentos da Terapia Reiki.

10/12/2025 joacirpsi@gmail.com

 

Medicina Oriental Vidas Passadas Terapia Reiki Terapia Floral Xamanismo Fitoterapia Musicoterapia Oriental Psicologia e Psicossomática Monografias Agenda de Cursos Outros Assuntos Contato

Joacir

Email

Copyright © 2014 - Design by Internet Hotel. Todos os Direitos Reservados.