Centro Oriental Kuan Yin

  • Início
  • QUEM SOMOS – WHO WE ARE
  • Contato
<

A espetacular ascensão de Jesus e os 500 escolhidos

Outros Assuntos/ Vidas Passadas

Por José Joacir dos Santos

A Transfiguração de Jesus é um evento crucial nos Evangelhos. Segundos os relatos, a aparência de Jesus foi dramaticamente se transformando até a transfiguração total, revelando sua glória divina. Envolveu uma mudança em sua forma física, com seu rosto brilhando como o sol e suas roupas se tornando de um branco deslumbrante e radiante. Este evento, testemunhado por Pedro, Tiago, João e centenas de pessoas que esperavam naquele lugar, todo dia, pelos pronunciamentos de Jesus, também incluiu a aparição de Moisés e Elias, que conversaram com Jesus sobre sua iminente “partida” (morte e ressurreição). Uma voz vinda de uma nuvem brilhante identificou Jesus como o “filho amado de Deus”, instruindo os discípulos a ouvi-lo.

A ascensão de Jesus foi um dos eventos mais importantes de toda a sua trajetória porque reuniu, em um só lugar e momento, a expressão de toda a sua divina glória. O mundo nunca tenha visto algo tão majestoso. A multidão se reuniu naquele local, entre o povoado de Bethânia e Jerusalém, muitas outras vezes para ouvir os discursos do Mestre Jesus. O ato da crucificação não impediu que o povo ali voltasse todos os dias na esperança de ver e ouvi-lo. Muitos tinham motivos suficientes para não acreditar que a crucificação tinha tirado a vida do Mestre, tampouco que a morte era o fim de uma jornada. Havia entre eles muitos dos que testemunharam os efeitos paranormais de Jesus, as curas, os milagres e as interferências divinas do Pai Celestial sobre a missão do seu filho amado, inclusive soldados romanos.

Por mais que as versões dos filmes de Hollywood mostrem os apóstolos como medrosos, se escondendo dos policiais romanos, a versão dessa história pode ter sido bem diferente, muito mais próxima do fato de que multidões que acompanhavam o Mestre não arredariam o pé na fé, para sempre, indiferente da presença de soldados romanos. Emmanuel, através de Chico Xavier, deu detalhes daquele acontecimento no livro Boa Nova.

Naquele específico dia, o povo ali reunido, aguardando a chegada do Mestre, era constituído de pessoas das mais diferentes origens, inclusive soldados romanos já familiarizados com os ensinamentos do Galileu. Estre eles estavam os 500 escolhidos pelo Mestre. Mais de uma versão confirma esse número de pessoas escolhidas para continuar, nesta vida e nas próximas, o trabalho de Jesus no Planeta, até a elevação do Planeta.

Apesar da quantidade de pessoas, o silêncio imperava no lugar. Os olhares se voltavam para o ponto mais alto do monte, como se todos soubessem onde o Mestre apareceria. Em dado momento, a luz branca se fez presente e, no meio dela, o Mestre Jesus, claro e vivido, em sua vestimenta também branca. Nenhuma palavra saiu de sua boca, mas todas as mentes ouviram suas palavras. Os 500 escolhidos tiveram a confirmação do chamado para a missão.

A Luz Branca (o Espírito Santo) se intensificou aos poucos e a figura do Mestre se tornou incandescente, radiante. Todos puderam ver, cada um em suas capacidades, e perceber que quantidade maior de seres agora se posicionavam de todos os lados, ligando a terra ao céu, rodeando o Mestre Jesus como estrelas no firmamento.  Todas as hostes celestiais estavam presentes. Naquele momento e para sempre, a missão do Mestre Jesus para com o Planeta Terra apenas tinha começado. E muitos dos escolhidos estão atuando hoje no Planeta. 19/08/2025

Fotografia da coleção particular do autor.

Medicina Oriental Vidas Passadas Terapia Reiki Terapia Floral Xamanismo Fitoterapia Musicoterapia Oriental Psicologia e Psicossomática Monografias Agenda de Cursos Outros Assuntos Contato

Joacir

Email

Copyright © 2014 - Design by Internet Hotel. Todos os Direitos Reservados.