Por José Joacir dos Santos, foto da capa do livro “Kuan yin na minha vida”
Desde o início dos tempos que o universo tratou de colocar curadores no Planeta Terra. Sem eles, não haveria prosperidade. Claro, como sabemos, há uma mancha enorme na história com relação aos curadores. Milhares foram queimados vivos a mando de poderosos da igreja, pessoas que se achavam emissários de Deus. Ainda podemos identificar, bem perto da gente, pessoas que se acham emissários de Deus e usam os fiéis para edificar projetos materiais para elevar eles mesmos, até na política. Todos sabemos que o casamento entre igreja e política acaba em divórcio litigioso. Religiosos jamais deveriam se meter em política!
Não existe uma cartilha para curadores, mas o universo sabe escolher quem tem, no fundo da alma, a missão de curar e contribuir para a saúde do Planeta. Eles estão em todos os grupos sociais e étnicos, independente da religião, da raça, da cor, da nacionalidade. Veja algumas das qualidades que o curador tem que ter:
– Intuição aguda, capaz de perceber as manifestações da energia sutil, imparcialmente, sem julgamentos nem achados; A intuição aguda pode levar o indivíduo ao passado ou ao futuro, de tal forma que o presente pode ficar confuso;
– Experiências espirituais (chamadas mediúnicas) individuais, entre o indivíduo e o universo astral. A palavra mediúnica não tem religião!
– Tendência a atrair pessoas que necessitam de ajuda física, mental, emocional e espiritual. A necessidade de ajuda espiritual só aumenta, a cada dia;
– Sonhos vívidos, visões reveladoras, daquelas de acordar no meio da noite e não conseguir dormir o resto da noite;
– Conexão profunda com os cinco elementos da natureza: água, madeira, fogo, terra e metal. Sente quando vai ocorrer terremotos, enchentes e qualquer outro desastre provocado pelo desequilíbrio da natureza;
– Atrai animais, pássaros; sonha com cobras; presencia desastres;
– Se for treinado em alguma terapia, vai desempenhá-la com facilidade, especialmente terapias como Reiki, aplicação de passes, imposição das mãos, rezar pelas pessoas etc.; SE por algum motivo, especialmente religioso ou familiar, o curador é proibido de atuar e aprender técnicas de cura, poderá enfrentar problemas de saúde (acúmulo e represamento de energia). Toda a família sofrerá consequências por interromper um projeto especial do universo para aquele indivíduo;
– O curador recebe e transmite energia;
– Se comunica com o invisível sem fazer muito esforço.
O curador, escolhido pelo universo, não precisa provar nada para ninguém. Suas principais ferramentas de trabalho são: as mãos, a mente e o coração. Com a prática, suas capacidades serão aumentadas, atualizadas, como um computador que recebe, diariamente, atualizações. Cada curador tem suas especialidades, que dependem muito das suas experiências nas muitas vidas passadas. Não é um castigo de Deus. Muito pelo contrário. É uma missão dada por Deus, não importa a dimensão e a compreensão que o indivíduo tenha do universo e de Deus. À missão de curador geralmente faz parte do carma familiar. Pessoas que não foram escolhidas pelo universo podem até fazer cursos, treinar terapias, mas nunca serão curadoras. Isso é possível ver nos chefes de igrejas, pastores, padres, imãs, líderes espirituais que não curam nem a si mesmos.
O curador trabalha com humildade e silêncio. Aqueles que fazem muito barulho querem impressionar aos tolos. Mas, ao universo, não!
De acordo com as escrituras sagradas, quarenta dias depois da crucificação de Jesus, os apóstolos foram intuídos a se reunir em certo lugar, em segredo, ainda traumatizados pela crucificação do Mestre. Não mais que de repente, e em um sentir profundo, Jesus entrou na sala onde todos estavam, atravessando a porta fechada. Claro que isso causou um misto de alegria e incredibilidade, ao ponto de Jesus pedir a Tomé que tocasse no seu corpo para provar que ele estava ali de verdade e não morto. Tomé era conhecido por duvidar até de si mesmo. Com o tempo limitado, Jesus aproveitou o momento para fazer descer sobre a cabeça de todos os presentes, inclusive as mulheres (e sua mãe), a chama do Divino Espírito Santo. Morria ali a ignorância de seus apóstolos ignorantes, rudes e sem muita educação familiar. Nascia o apóstolo, o curador. Antes daquele evento, vários dos chamados apóstolos ficaram muito frustrados por não repetir os milagres de Jesus. Talvez a providência divina tenha deixada aquela iniciação para o momento certo. E tudo tem o momento certo. O curador é escolhido, mas o universo espera o momento em que a porta parece aberta, mas está fechada ou parece fechada, mas está aberta.
01/09/2025