Por José Joacir dos Santos
Não importa o que a Igreja Católica ou outra religião diga ou pense sobre o Arcanjo Gabriel. Nos referimos a Ele, mas sabemos que não é ele porque arcanjos não tem gênero. Eles são livres da sexualidade, nem homem nem mulher, arcanjos! O ser eterno Gabriel, assim como outros arcanjos, continua ativo nos dias de hoje, em todas as partes e dimensões do universo. A sua capacidade de expansão mental é onipresente e o seu saber é absoluto, pleno. Tem conhecimento infinito sobre todas as coisas. Leigos e religiosos que apoiam políticas racistas, homofóbicas e preconceitusos de qualquer espécie não tem a menor idéia de que estão do lado oposto do que pensa e protege o Arcanjo Gabriel. Ele companhou Jesus desde muito antes do nascimento até a ascensão do Mestre.
Todos os livros sagrados, de todas as religiões, mesmo as não-cristãs, mencionam Gabriel e sua atuação desde o início dos tempos, em diversas culturas, porque ele de tudo participou na história humana mas não se envolveu, nunca, nos aspectos ideológicos humanos pessoais, como arranjar um casamento, ganhar na loteria etc. A sua generosidade é tão intensa que basta pensar nele e a energia dele se faz presente, basta treinar, senti-la e se preparar se ele (ou a egrégora dele) desejar fazer uma aparição sem agendamento. É preciso ter sempre em mente que os arcanjos não se envolvem em sentimentos humanos terrestres. Portanto, é preciso tem a consciência de somente invocá-los para assuntos coletivos, que envolvam outras pessoas ou a gente mesmo em um contexto coletivo, como por exemplo chuvas em excesso, desastres, violência coletiva, tratamento espiritual para legiões de espíritos ruins ou malevolentes. Gabriel tem o poder da comunicação. Ele não deixa dúvidas onde quer que interfira. Por exemplo, vale a pena invocá-lo quando vemos um morador de rua, para ajudar, porque aqueles moradores de rua nunca estão sozinhos, mesmo que seus olhos não vejam quem está lá. Não adiante envolver arcanjos em pedido de casamento, amarração ou coisa parecida!
É importante invocar a energia do Arcanjo Gabriel para a auto evolução espiritual. Para aqueles bloqueios pessoais na área afetiva, coletiva, familiar. Para pedir pela egrégora familiar, especialmente naquelas famílias desunidas, que vivem em permanência estado de guerra emocional, mental e até física. Para aquelas famílias onde os jovens querem se livrar dos idosos.
Para encaminhar para o Sol Central as egrégoras das nossas vidas passadas. Para famílias presas em religiões equivocadas e seitas cristãs pregadoras do ódio, dos preconceitos, dos medos, das relações equivocadas com dinheiro e mundo material. Ninguém entende mais de religião do que Gabriel. Foi ele quem ditou todas elas! E sabe mais do que ninguém o quanto todas elas cometem erros grosseiros em nome de Deus!
Precisamos invocar o Arcanjo Gabriel, assim como os demais, inclusive Miguel, também muito ativo no mundo atual, diariamente. Invocamos e projetamos a imagem deles sobre um desastre, um grupo de pessoas, a família e pedimos que nos ajudem a evoluir na linha energética do amor incondicional. Sabemos muito pouco sobre o que é amor!
Ainda estamos muito influenciados pelo ódio que se espalhou pelo planeta antes e durante a pandemia. Ainda não nos livramos daquela energia pesada. Em abril de 2025, ainda vemos na TV pessoas que ajudaram a espalhar aquela energia terrível, que matou milhares de pessoas, muitas no momento certo, mas muitas outras na hora errada. Ainda estamos sendo influenciados negativamente por aquelas forças trevosas. Mas, não esqueçamos que só basta invocar os arcanjos com o coração simples, com orações criadas no momento, com nossas próprias palavras. 04/04/2025