Centro Oriental Kuan Yin

  • Início
  • QUEM SOMOS – WHO WE ARE
  • Contato
<

Numerologia pode ajudar a clarear caminhos da vida

Outros Assuntos/ Psicologia e Psicossomática

Por José Joacir dos Santos, foto da coleção particular do autor

A numerologia tem raízes nas principais civilizações, com registros variados de até 4.000 anos, especialmente Babilônia, Egito, China, Tibet, Grécia e Pérsia. Na Pérsia, o Zoroastrismo, mais antigo que o judaísmo e o hinduísmo, trouxe grande contribuição para o desenvolvimento humano/espiritual e por isso foi perseguido e ainda o é em alguns países que se sentem incomodados com a luz branca (Espírito Santo). Está presente nas raízes culturais de vários países do Oriente e Ásia, especialmente na medicina chinesa. Hoje sabemos que a matemática está contida em tudo o que é visível e invisível. Dentro da matemática, a geometria sagrada desenha absolutamente tudo no universo, inclusive nos nossos órgãos do corpo humano e nos corpos sutis, exatamente neste momento em que você lê este artigo. Matemática, Geometria e Física deveriam estar no currículo escolar desde o segundo grau porque essas ciências ajudam a transformar completamente o cérebro humano, para melhor.

Nada acontece sem cálculos matemáticos. Até para uma nave espacial sair ou entrar na órbita da terra precisa obedecer a muitas leis da física e cálculos matemáticos. Quando o assunto é espiritualidade, a numerologia é altamente requerida. Infelizmente esse conhecimento não está aprofundado na cultura brasileira atual, que cada vez mais mergulha no Antigo Testamento – longe dos ensinamentos de Jesus. Tudo o que sabemos tivemos que aprender com as culturas orientais, por exemplo, cada um de nós pode estar presente em várias dimensões e frequências ao mesmo tempo. Já fui submetido a experiências que me capacitaram a perceber pelo menos cinco momentos diferentes em frequências e situações diferentes. Numa delas, o meu corpo, deitado, só precisa rolar para um lado, devagar, que mudava tudo. Quem é médium vidente sabe do que estou falando. Ao mesmo tempo é possível estar presente no corpo, conversar com uma pessoa e interagir com um espírito, isto é, cada momento desses existe em um tempo e frequência diferente. Até o nosso DNA tem sequência de número. Nada na internet existiria sem os números sequenciais.

A numerologia também revela conteúdo da nossa vida atual, por exemplo, a hora, dia, local e ano de nascimento. Faz também a leitura das letras do nome. Quanto mais cumprido o nome maior é a possibilidade dele abarcar, para a pessoa, acontecimentos desnecessários nesta vida. A pessoa pode até nascer com um alinhamento matemático positivo, mas a família atrapalha tudo dando à pessoa um nome cumprido e com influências familiares negativas. Na numerologia oriental, especialmente onde há influência das grandes religiões com forte conteúdo xamânico, como as religiões nativas do Japão (Xintoismo) e subdivisões do budismo, a numerologia é consultada antes das grandes mudanças como casamento e nascimento. Um dos números mais críticos, quando é o número final de um estudo, é o 4.

Este número reflete, na sua base energética, o elemento Madeira. Veja, a Madeira apodrece com a água e queima totalmente com o fogo. Instabilidade é a casa principal. Quem nasce com o número quatro precisará lutar muito para conseguir qualquer coisa pequena na vida. Terá que ser forte e ter um sistema de apoio emocional familiar grande para crescer na vida com equilíbrio e quebrar todas as barreiras do carma. Quando surge cliente com esse número, sempre sugiro que seja iniciado na Terapia Reiki, que leia os livros de Chico Xavier, que não fume e tenha muito cuidado com falsos amigos, aqueles que levam os outros para o vício e a criminalidade. Não, a pessoa com o número quatro não nasce já condenada. O Pai Celestial, em sua infinita bondade e compaixão, jamais desampara seus filhos. Mas precisa se aliar ao bem, vigiar, aprender a fazer escolhas positivas e selecionar muito as companhias. Por isso que a Madeira precisa da Terra para “aterramento”. Por isso que não como verdura nem fruta produzida em vasos, sem o toque do chão, da terra-mãe magnética, essa que se sustenta sozinha no espaço sideral.

Veja abaixo um resumo das influências dos números que você vai encontrar em qualquer livro sobre este assunto na literatura oriental. Essa análise só vale para o último número do ano de nascimento. Por exemplo, quem nasceu em 2024 (e 2025), terá que se alinhar com o lado positivo da energia. A família já deve a criança nesse sentido número do ano de nascimento é 4. Lembre-se que em 2024 tivemos grandes inundações e grandes incêndios. O lado negativo da força tentou acabar com a Amazônia. O Rio Grande do Sul quase desaparece nas águas… Vale salientar que devemos acionar à influência do número as condições físicas, a genética, o meio ambiente social onde a pessoa viva, a capacidade intelectual da família, a formação escolar. Escola ruim produz adultos atrasados. Os números de Zero a Nove tem configurações energéticas únicas.

Influência energética do último algoritmo do ano de nascimento:

0 ou 1 – Elemento metal. Lado positivo: inteligente, adaptável, reservado, flexível. Dependendo da genética, tem facilidade para focalizar em determinado assunto, de iniciar projetos e finalizá-los. O Zero não é negativo, é aberto a possibilidades. Os números Zero e Um também podem sinalizar com pessoas com dificuldade de entendimento, de aprendizado, rigidez mental, primeira encarnaçao ou reencarnação. Por isso que tem dificuldade de se adaptar a mudança, ambiente, escola, trabalho etc. A rigidez pode afetar essa pessoa na fase adulta. Torcemos para que a numerologia do dia, da hora e lugar sejam favoráveis. A pessoa desses números é atraída por práticas que enfatizam a unidade, o um, como a ioga, individualista.

2 ou 3 – Elemento Água.  Lado positivo: criativo, empático, intuitivo, paixão. Se beneficiam com a diplomacia, a cooperação, a dualidade dos mundos. É mental. A Lua, que não tem luz própria, influencia o movimento das águas. A pessoa do elemento água pode ser muito influenciável para o lado bom ou ruim da força. A mesma água que alimenta e limpa desce de ladeira abaixo e destrói tudo o que tiver na frente. Goteira na casa é sinal de adoecimento de quem mora nela. Quem é desse elemento precisa orar/rezar muito sem ter necessidade de ir a igrejas porque poderá ser recrutado para o fanatismo religioso, a paixão que atrapalha. Os números 2 e 3 tem conexão com a prosperidade, abundância, disciplinados e metódicos. O número 3 é carismático. No lado negativo, a pessoa não tem criatividade alguma, é quadrada, não tem empatia, não desenvolve ou não acredita na intuição e se apaixona por tudo o que não leva a nada, incluindo pessoas erradas, relacionamentos destrutivos, sofrências.

4 ou 5 – Elemento Madeira. Veja a descrição acima. A palavra-chave é aterramento. Se beneficiam com práticas de bem-estar físico/mental/Espiritual.  Precisa do contato com a terra, o chão, o momento presente. O indivíduo do número 5 está sempre com a necessidade de mudança.

6 e 7 – Elemento Fogo. A intuição energética, a mediunidade, a genialidade. A pessoa desse elemento tem um pé forte no carma, na vivência do carma. Tem o olhar no futuro, vê com antecipação, mas precisa se proteger contra os inimigos da luz, do fogo sagrado, da força da vida. Nasce para transformar, mudar, influenciar mudanças. Pode sofrer com inveja e perseguição. Fogo não tem vizinhos. A depender da herança genética física/espiritual, tudo pode ser mais forte ou mais fraco. Por exemplo, criança alguma vai crescer sabia vivendo em local onde há incidência de criminalidade e bala perdida. As de número seis podem ser excelentes curadores e terapeutas. As de número 7, introspectivos e analíticos, buscam o conhecimento espiritual para entender o carma.

8 ou 9 – Elemento Terra. O número 8 caracteriza pessoas que querem server aos outros, filantrópicos. O Oito é muito auspicioso financeiramente. O Nove é o fim de ciclo. A característica é se iluminar. Se não ocorrer, a pessoa pode estar na última chance de mudar ou pode ser enquadrada no início de novo ciclo.

Dica: observe quais são os números de Zero a Nove que lhe rodeiam todos os dias, por exemplo, a placa do carro a sua direita, ou a sua esquerda, ou à frente. Anote e volte a ler este artigo. O número da casa ou do apartamento também tem importância. Se for o número 4, não fique lá muito tempo; Se você acordar entre 3 e 5 da manhã, sem motive aparente, reze/ore muito pelos inimigos e peça a proteção divina de seus mentores, guardiães da luz. A pessoa do seu relacionamento. A possibilidade de atrair uma pessoa errada é maior que a de atrair uma boa pessoa. A diferença: o mal seduz, força relacionamentos, apresenta vantagens fantasiosas como aquele bilhete premiado etc.

30/08/2025

 

 

Medicina Oriental Vidas Passadas Terapia Reiki Terapia Floral Xamanismo Fitoterapia Musicoterapia Oriental Psicologia e Psicossomática Monografias Agenda de Cursos Outros Assuntos Contato

Joacir

Email

Copyright © 2014 - Design by Internet Hotel. Todos os Direitos Reservados.