Por José Joacir dos Santos
A energia vital não tem preferências por essa ou aquela prática ou pessoa ou religião. O uso da energia depende exclusivamente de quem a manipula. A todo ser humano é dado a capacidade de usar a energia de acordo com o livre arbítrio, isto é, para o bem ou para o mal. Não há meio termo. Não dá para ser deputado da oposição e apoiar a criminalidade. Se o indivíduo usa a energia para o bem, vai curar a terra, as árvores, as pessoas, os pássaros e os cachorros abandonados nas ruas. Será abraçado por anjos e arcanjos. Será convidado a transmitir a palavra de amor e conforto. Se a energia é canalizada para a maldade, haverá todo um exército de irmãos espirituais do mal, a serviço do mal, e eles aparecem nas manchetes dos jornais.
Hoje em dia é muito fácil ver, com os próprios olhos, o grupo do mal: narcotraficantes, criminosos, extremistas políticos da direita ou da esquerda, religiosos a serviço do mal, envolvidos com indivíduos a serviço da maldade, financiando o crime, traidores e extremistas. Eles estão em todos os lugares e castas sociais. Se infiltram nos partidos políticos, no Congresso Nacional e trabalham para desmontar a democracia, instalar o caos e a maldade. Interferem em assuntos internos de outros países, se colocam como pacifistas, mas vendem armas para todos os lados das guerras. Esses soldados do mal tem uma hierarquia perfeita, que na ponta final está os que roubam celulares, assaltam, matam, tocam fogo nas florestas, jogam plásticos nos rios e no mar, matam animais, poluem as terras com terríveis agrotóxicos, infernizam grupos na internet, vendem a maldade etc. São enganadores e traidores em pele de cordeiro.
No nível individual, físico, somos atacados em qualquer lugar, até dormindo (veja meu livro Abuso Sexual Espiritual é Real). A pessoa que não tem uma conexão espiritual sadia está extremamente vulnerável. Quem tem uma conexão sadia também é atacado, mas com voltagem diferente. O que seria uma conexão espiritual sadia? Essa conexão tem que ser construída e alimentada diariamente, conscientemente. Crianças e adolescentes não têm como ter consciência sólida, precisam dos pais. Por isso que não podemos eleger políticos jovens demais porque eles vão ser usados por todos os lados da força.
Não basta ir ao templo, ouvir algumas palavras do palestrante, cantar e voltar para casa. É preciso penetrar profundamente na oração e na mente. Não podemos delegar a construção dessa proteção espiritual. O dirigente do culto as vezes sequer está prestando atenção ao que está lendo ou dizendo. O que ele está pensando é na renda do culto do dia.
Essa função é somente do próprio indivíduo. Eu não posso salvar o meu filho. Posso rezar. Se ele tiver suas próprias conexões implantadas no seu corpo espiritual/mental, a oração pode se absorvida. Mas, do contrário, nada funcionará. Quando os apóstolos perguntavam a Jesus sobre tal assunto e tal pessoa, quase sempre Jesus respondia assim: e você o que sente e pensa sobre o que está me dizendo?
Todo o nosso sistema energético de proteção pode cair com um só pensamento. O olho mal do outro não consegue penetrar na nossa energia se a gente estiver firme, forte, com o pensamento positivo a todo o momento — o que é muito difícil, precisamos treinar. Esse treinamento não pode ser reservado para um dia da semana. Tem que ser implementado todos os dias, todas as horas, todos os momentos, no silêncio do nosso coração, na calma dos nossos pensamentos.
Os anjos do mal nos provocam a todo instante. Quem atravessou da luz para a escuridão não tem nada a perder. Fará qualquer coisa para arrastar outras pessoas, inclusive familiares, colegas de trabalho, vizinhos, desconhecidos no tráfego, no sinal vermelho. Aquela história do lobo em pele de carneiro está bem em voga nos dias de hoje.
A energia negativa se acumula em várias partes dos nossos corpos físicos e sutis: Cabeça – Pensamentos obsessivos, repetitivos, maldosos, ruins. A melhor prática é respirar/invocar a luz branca que vem do Sol e você não ver. A luz branca tem a mesma frequência da manifestação do Espírito Santo. Banho frio e demorado ajuda a limpar. Se estiver frio, o banho quente vale porque você vai acrescentar orações ao tomar banho;
Peito/Coração – Do nada você começa a se recordar de momentos tristes que ocorreram na sua vida, desde a infância. Muitos deles cheios de culpa. Neutralizamos isso com o perdão. Seja onde estiver, no supermercado ou na cama, perdoe, repita mentalmente que perdoa tal pessoa, tal acontecimento, e a você mesmo. O perdão faz milagres, mas não é fácil. Repita que perdoa, inúmeras vezes, quem sabe o seu coração vai ouvir e obedecer. Óleo essencial de lavanda pode ser aplicado sobre o peito/coração, especialmente na hora de dormir;
Garganta – A primeira coisa que um inimigo espiritual (falecido ou nesta vida) quer fazer para se vingar ou atrapalhar a vida de quem está vivo é apertar a garganta. Os animais ferozes matam outros pela garganta. Também ficam na garganta as coisas que deveriam ter sido ditas. E elas abrem buracos energéticos enormes, fáceis de serem apoderados pelos anjos do mal, que pode ser uma pessoa do seu próprio círculo familiar desta vida. O remédio é repetir palavras saudáveis e positivas: saúde, alegria, felicidade, saúde mental, física, emocional e espiritual. Olhe para o Sol que se põe no horizonte e repita essas palavras sentindo cada uma como quem degusta uma fruta maravilhosa, doce, prazerosa. As vezes é preciso tomar chá, suco de limão, mastigar pedaço de gengibre quando a garganta começar a arranhar e a voz a falhar. E vacina para gripe ajuda? Imensamente. A vacina fortalece e elimina as chances dos vírus. E a covid-19 veio para provar que vírus podem ser fabricados pelo mal. Quem não quer que o povo se vacine é porque quer ele o povo morra.
Costas/ombros – De repente os ombros começaram a pesar muito. Você acorda e o pescoço dói. Claro que você vai logo culpar o travesseiro. Pode ser que você esteja querendo abraçar o mundo de uma só vez, se sobrecarregando de tarefas. Mas pode não ser só o travesseiro. Quando dormimos somos atacados de várias formas, como você vai ver no meu livro acima citado. Na realidade, onde carregamos os pesos mais pesados? Nos ombros! É lá, também, que acontecem as punhaladas espirituais dos anjos do mal, dos inimigos espirituais que você sequer sabe da existência deles. Há muitos remédios, o primeiro deles é a Terapia Reiki. Reiki fala a linguagem holográfica do universo. É muito comum espíritos pedirem a aplicação de Reiki em centros espíritas; caminhar de costas para o Sol, deixando que o Sol banhe os ombros e as costas; tomar banho de sal grosso. Espíritos que estão na negatividade podem recusar a ajuda da Luz Branca. Mas temos que insistir. A oração ao Anjo da Guarda ajuda muito. Quando a dor nos ombros está muito forte, já psicossomatizou, atingiu os músculos, outro remédio é uma boa massagem com óleos essenciais. Mas não largue os outros remédios;
Umbigo e baixo ventre – Cosseira no umbigo, infeções e ardência nos órgãos sexuais e ânus, cansaço, desânimo, fungo nos dedos dos pés, desarranjo intestinal, dificuldade de defecar, nada disso ocorre gratuitamente. Você pode estar sob pressão no trabalho, mas não é só isso. É tudo junto. Do umbigo para baixo estão os chácras sexual e básico (que vai até os pés). Esses dois chácras são o alvo mais fácil. Com exceção de acidentes, a energia da doença navega de fora para dentro, da camada mais sutil dos nossos chácras para a amais profunda, física. São muitas as camadas. Medo, insegurança, angústia, e todas as demais doenças psicossomáticas, psicológicas e psiquiátricas tem a origem no espírito, que o indivíduo acredite ou não que tudo isso existe. Para os que não acreditam, o caminho pode ser mais doloroso.
Em alguns países, a pessoa tem uma dor de cabeça e vai ao médico. Em menos de dez minutos ela pode sair do consultório com uma prescrição para remédio supressor fortíssimo, que vai lhe causar enormes efeitos colaterais em breve. A dor de cabeça, se for uma simples dor de cabeça, poderia ter sido visitada com uma oração e um ramo de alecrim. Quem sabe, a dor de cabeça tem origem estomacal, aquilo que você não digeriu? Um ambiente de trabalho tóxico pode estar sendo fortemente influenciado por pessoas ruins, que estão sempre em grupos.
O ideal é ir ao médico, mas manter os chás, as aplicações de Reiki, massagens, óleos essenciais e, especialmente orar e vigiar. Todos os olhares maldosos de pessoas amigas ou inimigas se voltam exatamente para a região do umbigo, baixo ventre, órgãos sexuais. O indivíduo invejoso não consegue ficar sem manifestar que o seu sapato é feio ou bonito, que o vermelho da sua camisa é forte, se naquele lugar onde você comprou a camisa vermelha “tinha camisa para homem”, etc. Ao tomar banho, limpe primeiro essa região com um chá morno de alecrim, arruda, sal grosso, rosas brancas etc. Essa prática é mais antiga que eu e você juntos. E você vai adorar. Não deixe energias desqualificadas se apoderarem do que você tem de mais preciso: você mesmo! Lembre que da mesma forma que o crime organizado está se modernizando, no mundo espiritual é a mesma coisa. Os grupos do mal estão cada vez mais sofisticados e atuantes.